Corrida de Rua

Quenianos dominam Corrida de Reis no masculino e feminino

Quenianos dominam Corrida de Reis no masculino e feminino
Corrida de Reis 2016 (Foto: Marcelo Geraldo/Divulgação - http://globoesporte.globo.com/mt)

Os quenianos dominaram a 32ª edição da Corrida de Reis, disputada neste domingo (10), com percurso de 10 km, entre as cidades de Várzea Grande e Cuiabá, no Mato Grosso.

Vencedor das edições de 2013/14 e vice-campeão no ano passado, Edwin Kipsang Rotich fez uma corrida estratégica e levou a vitória em 30m02s, superando os brasileiros Giovani dos Santos e Gilmar Silvestre Lopes, que chegaram logo a seguir.

Nos primeiros 5 km, o brasileiro José Márcio Leão da Silva liderou a prova, mas acabou sendo alcançado por um pelotão de cinco outros concorrentes. Logo após, com 7 km, Kipsang Rotich assumiu a liderança e aos poucos foi abrindo vantagem em relação aos brasileiros e ao também queniano Edwin Kibet. Com tranquilidade, o bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, em 2012 e 2013, cruzou a linha de chegada e comemorou sua terceira vitória na prova.

Entre as mulheres, a brasileira Sueli Pereira da Silva chegou a estar na primeira colocação, mas foi alcançada e ultrapassada pelas africanas Delvine Meringor, do Quênia, e Failuna Matanga, da Tanzânia. Apesar do esforço, a goiana não conseguiu acompanhar o ritmo das rivais e cruzou em terceiro lugar.

Vice-campeã da última São Silvestre, Meringor livrou pequena vantagem em relação a Matanga e assegurou o bicampeonato em Cuiabá ao completar a distância em 35m06s, uma vantagem de quatro segundos para a adversária.

Os melhores atletas de Porto velho na prova foram Maria José  que cruzou a linha de chegada com pouco mais de 43 minutos ficando na nona colocação da prova em sua categoria e também  o atleta Jerenilson Moraes da Silva com o tempo de 00:39:51 ficando na 45º colocação da prova

Resultado  final:

Masculino –

1 – Edwin Kipsang Rotich (QUE) – 30m02s
2 – Giovani dos Santos (BRA) – 30m22s
3 – Gilmar Lopes (BRA) – 30m50s
4 – Wendel Souza (BRA) – 31m03s
5 – Edwin Kiprop (QUE) – 31m14s

Resultado Geral Prova Masculina

Feminino –

1 – Delvine Meringor (QUE) – 35m06s
2 – Failuna Matanga (TAN) – 35m10s
3 – Sueli Pereira da Silva (BRA) – 35m36s
4 – Natalia Sulle (TAN) – 36m11 s
5 – Carolyne Komen (QUE) – 36m30s

Resultado Geral prova Feminina

 

Classificação PNE

Clique aqui para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais Lidos

To Top