Jogos Paralímpicos

Paratleta rondoniense é convocado para disputar o atletismo nos Jogos Paralimpícos

PARALIMPIADAS-RIO-2016-MATEUS
http://diariodaamazonia.net/mateus-evangelista-estara-na-rio-2016/

Ildefonso Valentim/DIÁRIO DA AMAZÔNIA – A brilhante carreira do paratleta Mateus Evangelista foi interrompida na manhã do dia 2 de setembro de 2015, uma quarta-feira, quando treinava em São Caetano do Sul, pela seleção brasileira, no seleto grupo dos melhores paratletas de atletismo. Ao saltar, Mateus Evangelista caiu com a perna esquerda travada, o que ocasionou fratura no fêmur. No dia seguinte, Mateus passou por uma delicada cirurgia.

O paratleta vinha de seguidas vitórias e quebrando recordes um atrás do outro, um dos mais importantes foi no salto em distância, por duas vezes. No primeiro recorde ele atingiu a marca de 6,34 metros de distância no salto no Open Internacional de Atletismo e quebrou o recorde da categoria T37. Agora, é a sua preparação para as Paralimpíadas de 2016.

Mas não parou por aí, logo em seguida o jovem paratleta rondoniense estabeleceu, o novo recorde mundial do salto em distância da classe T37 (para atletas com paralisia cerebral). O rondoniense de 21 anos voou 6,36m para levar o ouro do Circuito Nacional Paralímpico, em São Paulo, e superou em dois centímetros o próprio recorde estabelecido no final de abril.

Comitê

Mateus mostrou que é um guerreiro, não desanimou dando início à sua recuperação na fisioterapia e agora, está mais entusiasmado com a convocação feita pelo comitê Paralímpico Brasileiro como o mais novo integrante da Seleção Brasileira Paralímpica para 2016, em consideração às suas proezas nas pistas e campos na temporada de 2015, principalmente pelas três medalhas de ouro no Parapan de Toronto e seus dois recordes mundiais no salto em distância.

Paratletas

A lista dos atletas foi divulgada na última segunda-feira (14) pelo CPB inclui Mateus Evangelista e mais 33 paratletas de pista e campo. Eles foram avaliados pelo desempenho durante nas principais competições de 2015

Clique aqui para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais Lidos

To Top