Corrida de Rua

Mais mulheres nas corridas e tênis que parecem luvas são tendências de 2016

mulheres-correndo
Por Raquel Castanharo Jundiaí, SP

A corrida está sempre mudando. De meados de 1970 até hoje vimos o número de corredores amadores aumentar vertiginosamente, mais tecnologia sendo desenvolvida para os tênis e ela se tornar o esporte que mais cresce no Brasil e no mundo. Cada ano traz novas tendências, que sutilmente vão moldando a corrida como a conhecemos. Para 2016, percebo que algumas coisas muito interessantes estão a caminho:

Mais mulheres na corrida
Nos Estados Unidos, por exemplo, o número de mulheres corredoras já ultrapassa o número de homens. No Brasil, a participação feminina em corridas ainda é bem menor que relação a masculina, porém este cenário está mudando. A discussão atual na sociedade sobre os direitos da mulher e o movimento feminista pode ajudar ainda mais a igualar o número de mulheres e homens na corrida.

Interesse pelas montanhas 
Estou vendo muitos corredores de rua começarem a participar também de provas de montanha. Elas estão cada vez mais disponíveis e são muito atraentes pelo contato com a natureza e percurso desafiador. O número de corredores montanheiros só tende a aumentar em 2016.

Tênis que vestem como luvas 
A nova tendência dos tênis é um cabedal maleável, que se ajusta ao formato do pé, vestindo-o como uma luva. A grande parte desses novos modelos de tênis já não vem com especificações para o tipo de pisada (neutra, pronada ou supinada), adaptando-se as evidências científicas atuais de que o melhor mesmo é o tênis neutro.

Que 2016 seja um ano cheio de ótimas corridas para todos!

Clique aqui para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais Lidos

To Top