Competições FARO

Corrida do Fogo será realizada no próximo sábado

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Imagem: Federação de Atletismo de Rondônia

Porto Velho – A XVI edição da Corrida do Fogo será realizada no próximo sábado (23/07).  O evento é organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO. Neste evento, haverá corrida de 10 Km com as seguintes categorias: Geral, Militar, Cadeirante e Por Idade. No intuito de estimular a prática da modalidade caminhada, haverá também um percurso de 5 Km para caminhada, sem caráter competitivo. A inscrição poderá ser feita através do site: http://www.cbm.ro.gov.br/ . As inscrições poderão ser encerradas antes da data acima mencionada, caso seja atingido o limite técnico de 1000 (mil) inscritos, sendo 700 participantes da corrida e 300 participantes da caminhada. A inscrição da internet será confirmada no ato da apanha do Kit da Corrida (Camiseta do Evento, Número de peito, Alfinetes e Chip de Controle), pagos pela Coordenação, mediante apresentação de Documento Pessoal e Termo de Responsabilidade devidamente assinado, e ainda, mediante a confirmação da entrega do alimento. O Alimento (02 Kg de arroz ou de Feijão) poderá ser entregue até o dia do Evento, na sede do COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIRO no endereço (Avenida Campos Sales, 3254 Bairro Olaria – Porto Velho-RO) no horário de expediente (07:30 às 13:30hs). O regulamento está disponível abaixo e no site de inscrição.

 

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REGULAMENTO DA XVI CORRIDA DO FOGO – 2016

REALIZAÇÃO: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

 

  1. DA XVI CORRIDA DO FOGO

  

  • A XVI Corrida do Fogo é uma prova de rua tradicional que compõe o calendário festivo da Corporação em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros Militares, com a participação de Bombeiros e da Comunidade.
  • Neste evento haverá a tradicional corrida de 10 Km com as seguintes categorias: Geral, Militar, Cadeirante e Por Idade. No intuito de estimular a prática da modalidade caminhada, haverá também um percurso de 5 Km para caminhada, sem caráter competitivo.
  • O atleta, ao participar da XVI Corrida do Fogo, cederá todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo.

 

  1. DIA / LOCAL / HORÁRIO
  • A XVl corrida do Fogo, será realizada no sábado, dia 23 de julho/2016.
  • O local da largada e da chegada será em frente ao QUARTEL DO COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS, situado na Avenida Campos Sales, 3254 Bairro Olaria – Porto Velho-RO.
  • O início da prova será impreterivelmente às 17:00h na seguinte sequência: caminhada, categoria cadeirantes e categorias corrida.
  • A prova terá duração máxima de 02 (duas) horas.
  1. INSCRIÇÕES 
  • As inscrições poderão ser realizadas no período de 01 DE JUNHO ATÉ 22 DE JULHO DE 2016 ou até disponibilidade de vagas, no site cbmro.gov.br.
  • As Inscrições poderão ser encerradas antes da data acima mencionada, caso seja atingido o limite técnico de 1000 (mil) inscritos, sendo 700 participantes da corrida e 300 participantes da caminhada.
  • A inscrição da internet será confirmada no ato da apanha do Kit da Corrida (Camiseta do Evento, Número de peito, Alfinetes e Chip de Controle), pagos pela Coordenação, mediante apresentação de Documento Pessoal e Termo de Responsabilidade devidamente assinado, e ainda, mediante a confirmação da entrega do alimento.
  • O Alimento (02 Kg de arroz ou de Feijão) poderá ser entregue até o dia do Evento, na sede do COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIRO no endereço acima referenciado no horário de expediente (07:30 às 13:30hs).

 

  1. ENTREGA DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM

 

  • A entrega do Kit será realizada em dia e local do evento para os atletas inscritos sendo que somente o atleta, devidamente identificado, poderá fazer a retirada do seu kit.
  • A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
  • O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o evento.
  • A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito/frente do corpo, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo. Na categoria militar, o competidor deverá fixar o número na calça na altura da cintura.
  • No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados cadastrais.
  • Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
  • A organização da prova solicitará como forma de doação dois quilos de alimentos ( arroz e/ou feijão) não perecíveis.
  • O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.
  • Ao final da prova, o participante poderá trocar o chip pela medalha de participação.
  • O chip de cronometragem é de propriedade da empresa responsável por esse serviço. O chip deverá ser devolvido imediatamente ao final da prova. O (a) atleta que perder ou extraviar o seu chip deverá pagar à organização a quantia de R$ 100,00 (cem reais) por unidade.
  • Para o (a) atleta que não devolver o chip, será emitido um boleto de cobrança referente ao custo deste com data de vencimento de 72 horas após a prova. Ao (a) atleta, será vedado de participar de outras provas do mesmo organizador e não terá seu resultado divulgado. (Itens 4.9 e 4.10 e 4.11 serão desconsiderados caso o chip seja descartável).

 

Parágrafo único: O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade na entrega do Kit Atleta.

 

  1. CATEGORIAS

 

CATEGORIA DISTÂNCIAS
PÚBLICO GERAL 10 Km
MILITAR (com calça e coturno) 10 Km
CADEIRANTES 10 Km
POR IDADE 10 Km
CAMINHADA 05 Km

 

  1. PREMIAÇÕES

  

  • A XVI Corrida do Fogo / 2016 premiará em espécie e troféu.
  • PREMIAÇÃO INDIVIDUAL (espécie e troféu).

 

 

CATEGORIA GERAL – 10 km

 

CLASSIFICAÇÃO MASCULINO FEMININO
1º LUGAR R$ 500,00 R$ 500,00
2º LUGAR R$ 400,00 R$ 400,00
3º LUGAR R$ 300,00 R$ 300,00
4º LUGAR R$ 200,00 R$ 200,00
5º LUGAR R$ 100,00 R$ 100,00
SUB-TOTAL R$ 1.500,00 R$ 1.500,00
TOTAL GERAL R$ 3.000,00
 

CATEGORIA CADEIRANTES – 5 km

CLASSIFICAÇÃO MASCULINO FEMININO
1º LUGAR R$ 500,00 R$ 500,00
2º LUGAR R$ 400,00 R$ 400,00
3º LUGAR R$ 300,00 R$ 300,00
SUB-TOTAL R$ 1.200,00 R$ 1.200,00
TOTAL R$ 2.400,00
 

CATEGORIA MILITAR – 10 km

CLASSIFICAÇÃO MASCULINO FEMININO
1º LUGAR R$500,00 R$500,00
2º LUGAR R$400,00 R$400,00
3º LUGAR R$300,00 R$300,00
4º LUGAR R$200,00 R$200,00
5º LUGAR R$100,00 R$100,00
SUB-TOTAL R$ 1.500,00 R$ 1.500,00
TOTAL R$ 3.000,00

 

 

CATEGORIA POR IDADE – 10 Km

 

CATEGORIA MASCULINA CATEGORIA FEMININA
18 a 29 18 a 29
FAIXA 30 a 39 30 a 39
40 a 49 40 a 49
ETÁRIA
50 a 59 50 a 59
ACIMA DE 60 ANOS DE IDADE

 

* A partir da 5ª colocação geral, o atleta será remanejado para a classificação na sua faixa etária e será premiado com um Troféu.

 

  1. PREMIAÇÃO – MEDALHAS

 

  • Todos os participantes inscritos que completarem a corrida e caminhada, conforme suas inscrições receberão medalha de participação.

 

  1. FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES
  • Durante a realização da XVI CORRIDA DO FOGO 2015 os atletas serão fiscalizados em todo o percurso por staffs, com autoridade para identificação e anotação de atleta que esteja utilizando-se de conduta considerada FALTA LEVE ou FALTA GRAVE, a ser encaminhada a Organização para decisão quanto á aplicação das penalizações estabelecidas neste Regulamento.
  • Será considerada FALTA LEVE e passível de penalização com 15 minutos por ocorrência no tempo final da equipe:
  • Desrespeitar os staffs e árbitros;
  • Estacionar o seu veículo/apoio em local inadequado que cause transtorno a prova, não obedecendo a recomendações dos staffs;
  • Contato físico do atleta durante a corrida, como puxão e empurrão, com outra pessoa;
  • Jogar ou depositar lixo em local indevido – vias, calçadas, gramados, trilhas etc.;
  • Será considerada FALTA GRAVE passível de desclassificação:
  • Participação do atleta sem o uso do número de identificação em local visível do vestuário;
  • Utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante a prova;
  • Atleta que não passe pelos Pontos de checagem;
  • A atleta que seja penalizada por mais de 02 vezes com FALTA LEVE;
  • Outra atitude apontada pelos staffs e árbitros e julgada grave pela Organização.

 

  1. REGRAS

 

 

  • O atleta deverá correr sempre na pista estabelecida para a corrida, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento dessa condição implicará na desclassificação do atleta;
  • A Comissão Organizadora oferecerá aos participantes todas informações sobre o percurso;
  • Sugere-se que os Atletas estejam prontos na Área de Concentração para largada no mínimo 01:00h antes do horário estipulado;
  • A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os atletas, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a segurança dos corredores;
  • A Cerimônia de Premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término com Cheques simbólicos (que serão substituídos posteriormente), Troféus e Medalhas;
  • O controle de tempo de prova será feito por cronometragem e chip eletrônico;
  • A corrida e caminhada terão tempo limite de 2 (duas) horas;
  • O resultado da corrida estará disponível no endereço www.cbm.ro.gov.br em até o 3º dia útil após a sua realização;
  • Durante o Percurso haverá tapete (Chip) e fiscais de prova sendo obrigatório a passagem pelo tapete para aferição;
  • O ATLETA CADEIRANTE deverá participar da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição

 

quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a competição ou uso diário;

 

  • A Organização alerta para a dificuldade e locais não apropriados no percurso para os participantes da categoria CADEIRANTE. Estes deverão conhecer o percurso antes do evento. A organização não se responsabiliza por danos em seus aparelhos de uso.
  • O atleta inscrito na categoria MILITAR deverá obrigatoriamente trajar calça da respectiva instituição e coturno.

 

  1. HIDRATAÇÃO
  • Serão disponibilizados 04 pontos de hidratação com água mineral, sendo: 02 no percurso e 02 na chegada.

 

  1. CASOS OMISSOS

11.1 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora da prova.

 

 

 

Porto Velho-RO, 01 de junho de 2016.

 

_________________________________________

ANDREY VINICIUS RIBEIRO VAZ – CAP BM Comandante do 1º GBM

Coordenador da XVI Corrida do Fogo.

 

VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR

Sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar: Rua Afonso Pena c/ Tenreiro Aranha nº 313, Bairro Centro, Porto Velho-RO

Cep: 76801-100 Telefone:1º GBM/Admin Fax 3216-8974 – 1º SGBM 3221-4249 email: gbportovelhocbmro@hotmail.com

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