Porto Velho – A XVI edição da Corrida do Fogo será realizada no próximo sábado (23/07). O evento é organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO. Neste evento, haverá corrida de 10 Km com as seguintes categorias: Geral, Militar, Cadeirante e Por Idade. No intuito de estimular a prática da modalidade caminhada, haverá também um percurso de 5 Km para caminhada, sem caráter competitivo. A inscrição poderá ser feita através do site: http://www.cbm.ro.gov.br/ . As inscrições poderão ser encerradas antes da data acima mencionada, caso seja atingido o limite técnico de 1000 (mil) inscritos, sendo 700 participantes da corrida e 300 participantes da caminhada. A inscrição da internet será confirmada no ato da apanha do Kit da Corrida (Camiseta do Evento, Número de peito, Alfinetes e Chip de Controle), pagos pela Coordenação, mediante apresentação de Documento Pessoal e Termo de Responsabilidade devidamente assinado, e ainda, mediante a confirmação da entrega do alimento. O Alimento (02 Kg de arroz ou de Feijão) poderá ser entregue até o dia do Evento, na sede do COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIRO no endereço (Avenida Campos Sales, 3254 Bairro Olaria – Porto Velho-RO) no horário de expediente (07:30 às 13:30hs). O regulamento está disponível abaixo e no site de inscrição.
REGULAMENTO DA XVI CORRIDA DO FOGO – 2016
REALIZAÇÃO: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA
- DA XVI CORRIDA DO FOGO
- A XVI Corrida do Fogo é uma prova de rua tradicional que compõe o calendário festivo da Corporação em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros Militares, com a participação de Bombeiros e da Comunidade.
- Neste evento haverá a tradicional corrida de 10 Km com as seguintes categorias: Geral, Militar, Cadeirante e Por Idade. No intuito de estimular a prática da modalidade caminhada, haverá também um percurso de 5 Km para caminhada, sem caráter competitivo.
- O atleta, ao participar da XVI Corrida do Fogo, cederá todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo.
- DIA / LOCAL / HORÁRIO
- A XVl corrida do Fogo, será realizada no sábado, dia 23 de julho/2016.
- O local da largada e da chegada será em frente ao QUARTEL DO COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS, situado na Avenida Campos Sales, 3254 Bairro Olaria – Porto Velho-RO.
- O início da prova será impreterivelmente às 17:00h na seguinte sequência: caminhada, categoria cadeirantes e categorias corrida.
- A prova terá duração máxima de 02 (duas) horas.
- INSCRIÇÕES
- As inscrições poderão ser realizadas no período de 01 DE JUNHO ATÉ 22 DE JULHO DE 2016 ou até disponibilidade de vagas, no site cbmro.gov.br.
- As Inscrições poderão ser encerradas antes da data acima mencionada, caso seja atingido o limite técnico de 1000 (mil) inscritos, sendo 700 participantes da corrida e 300 participantes da caminhada.
- A inscrição da internet será confirmada no ato da apanha do Kit da Corrida (Camiseta do Evento, Número de peito, Alfinetes e Chip de Controle), pagos pela Coordenação, mediante apresentação de Documento Pessoal e Termo de Responsabilidade devidamente assinado, e ainda, mediante a confirmação da entrega do alimento.
- O Alimento (02 Kg de arroz ou de Feijão) poderá ser entregue até o dia do Evento, na sede do COMANDO GERAL DO CORPO DE BOMBEIRO no endereço acima referenciado no horário de expediente (07:30 às 13:30hs).
- ENTREGA DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM
- A entrega do Kit será realizada em dia e local do evento para os atletas inscritos sendo que somente o atleta, devidamente identificado, poderá fazer a retirada do seu kit.
- A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
- O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o evento.
- A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito/frente do corpo, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo. Na categoria militar, o competidor deverá fixar o número na calça na altura da cintura.
- No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados cadastrais.
- Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
- A organização da prova solicitará como forma de doação dois quilos de alimentos ( arroz e/ou feijão) não perecíveis.
- O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados fica ciente que renuncia ao direito de ter cronometrado seu tempo.
- Ao final da prova, o participante poderá trocar o chip pela medalha de participação.
- O chip de cronometragem é de propriedade da empresa responsável por esse serviço. O chip deverá ser devolvido imediatamente ao final da prova. O (a) atleta que perder ou extraviar o seu chip deverá pagar à organização a quantia de R$ 100,00 (cem reais) por unidade.
- Para o (a) atleta que não devolver o chip, será emitido um boleto de cobrança referente ao custo deste com data de vencimento de 72 horas após a prova. Ao (a) atleta, será vedado de participar de outras provas do mesmo organizador e não terá seu resultado divulgado. (Itens 4.9 e 4.10 e 4.11 serão desconsiderados caso o chip seja descartável).
Parágrafo único: O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade na entrega do Kit Atleta.
- CATEGORIAS
CATEGORIA | DISTÂNCIAS |
PÚBLICO GERAL | 10 Km |
MILITAR (com calça e coturno) | 10 Km |
CADEIRANTES | 10 Km |
POR IDADE | 10 Km |
CAMINHADA | 05 Km |
- PREMIAÇÕES
- A XVI Corrida do Fogo / 2016 premiará em espécie e troféu.
- PREMIAÇÃO INDIVIDUAL (espécie e troféu).
CATEGORIA GERAL – 10 km
CLASSIFICAÇÃO | MASCULINO | FEMININO | |||
1º LUGAR | R$ 500,00 | R$ 500,00 | |||
2º LUGAR | R$ 400,00 | R$ 400,00 | |||
3º LUGAR | R$ 300,00 | R$ 300,00 | |||
4º LUGAR | R$ 200,00 | R$ 200,00 | |||
5º LUGAR | R$ 100,00 | R$ 100,00 | |||
SUB-TOTAL | R$ 1.500,00 | R$ 1.500,00 | |||
TOTAL GERAL | R$ 3.000,00 | ||||
CATEGORIA CADEIRANTES – 5 km |
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CLASSIFICAÇÃO | MASCULINO | FEMININO | |||
1º LUGAR | R$ 500,00 | R$ 500,00 | |||
2º LUGAR | R$ 400,00 | R$ 400,00 | |||
3º LUGAR | R$ 300,00 | R$ 300,00 | |||
SUB-TOTAL | R$ 1.200,00 | R$ 1.200,00 | |||
TOTAL | R$ 2.400,00 | ||||
CATEGORIA MILITAR – 10 km |
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CLASSIFICAÇÃO | MASCULINO | FEMININO | |||
1º LUGAR | R$500,00 | R$500,00 | |||
2º LUGAR | R$400,00 | R$400,00 | |||
3º LUGAR | R$300,00 | R$300,00 | |||
4º LUGAR | R$200,00 | R$200,00 | |||
5º LUGAR | R$100,00 | R$100,00 | |||
SUB-TOTAL | R$ 1.500,00 | R$ 1.500,00 | |||
TOTAL | R$ 3.000,00 | ||||
CATEGORIA POR IDADE – 10 Km
CATEGORIA MASCULINA | CATEGORIA FEMININA | |||||
18 a 29 | 18 a 29 | |||||
FAIXA | 30 a 39 | 30 a 39 | ||||
40 a 49 | 40 a 49 | |||||
ETÁRIA | ||||||
50 a 59 | 50 a 59 | |||||
ACIMA DE 60 ANOS DE IDADE | ||||||
* A partir da 5ª colocação geral, o atleta será remanejado para a classificação na sua faixa etária e será premiado com um Troféu.
- PREMIAÇÃO – MEDALHAS
- Todos os participantes inscritos que completarem a corrida e caminhada, conforme suas inscrições receberão medalha de participação.
- FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES
- Durante a realização da XVI CORRIDA DO FOGO 2015 os atletas serão fiscalizados em todo o percurso por staffs, com autoridade para identificação e anotação de atleta que esteja utilizando-se de conduta considerada FALTA LEVE ou FALTA GRAVE, a ser encaminhada a Organização para decisão quanto á aplicação das penalizações estabelecidas neste Regulamento.
- Será considerada FALTA LEVE e passível de penalização com 15 minutos por ocorrência no tempo final da equipe:
- Desrespeitar os staffs e árbitros;
- Estacionar o seu veículo/apoio em local inadequado que cause transtorno a prova, não obedecendo a recomendações dos staffs;
- Contato físico do atleta durante a corrida, como puxão e empurrão, com outra pessoa;
- Jogar ou depositar lixo em local indevido – vias, calçadas, gramados, trilhas etc.;
- Será considerada FALTA GRAVE passível de desclassificação:
- Participação do atleta sem o uso do número de identificação em local visível do vestuário;
- Utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante a prova;
- Atleta que não passe pelos Pontos de checagem;
- A atleta que seja penalizada por mais de 02 vezes com FALTA LEVE;
- Outra atitude apontada pelos staffs e árbitros e julgada grave pela Organização.
- REGRAS
- O atleta deverá correr sempre na pista estabelecida para a corrida, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento dessa condição implicará na desclassificação do atleta;
- A Comissão Organizadora oferecerá aos participantes todas informações sobre o percurso;
- Sugere-se que os Atletas estejam prontos na Área de Concentração para largada no mínimo 01:00h antes do horário estipulado;
- A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os atletas, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a segurança dos corredores;
- A Cerimônia de Premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término com Cheques simbólicos (que serão substituídos posteriormente), Troféus e Medalhas;
- O controle de tempo de prova será feito por cronometragem e chip eletrônico;
- A corrida e caminhada terão tempo limite de 2 (duas) horas;
- O resultado da corrida estará disponível no endereço www.cbm.ro.gov.br em até o 3º dia útil após a sua realização;
- Durante o Percurso haverá tapete (Chip) e fiscais de prova sendo obrigatório a passagem pelo tapete para aferição;
- O ATLETA CADEIRANTE deverá participar da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição
quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a competição ou uso diário;
- A Organização alerta para a dificuldade e locais não apropriados no percurso para os participantes da categoria CADEIRANTE. Estes deverão conhecer o percurso antes do evento. A organização não se responsabiliza por danos em seus aparelhos de uso.
- O atleta inscrito na categoria MILITAR deverá obrigatoriamente trajar calça da respectiva instituição e coturno.
- HIDRATAÇÃO
- Serão disponibilizados 04 pontos de hidratação com água mineral, sendo: 02 no percurso e 02 na chegada.
- CASOS OMISSOS
11.1 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora da prova.
Porto Velho-RO, 01 de junho de 2016.
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ANDREY VINICIUS RIBEIRO VAZ – CAP BM Comandante do 1º GBM
Coordenador da XVI Corrida do Fogo.
VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR
Sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar: Rua Afonso Pena c/ Tenreiro Aranha nº 313, Bairro Centro, Porto Velho-RO
Cep: 76801-100 Telefone:1º GBM/Admin Fax 3216-8974 – 1º SGBM 3221-4249 email: gbportovelhocbmro@hotmail.com