Ciclismo

Com foco em bem-estar, rondoniense se exercita até em viagens a trabalho

  • Selma Valéria afirma que o segredo é o foco
  • Selma Valéria afirma que o segredo é o foco

Fim de ano tem tanta coisa para fazer e o primeiro compromisso riscado da agenda, normalmente é a academia. Confraternizações, festas, viagens, tudo tira a atenção e o tempo. E por conta desta falta de tempo, a atividade física vai sendo deixada de lado. Mas para quem acha que para manter a boa forma é necessário tempo de sobra, a rondoniense Selma Valéria garante que não. E tudo começou há 20 anos, quando ela tomou uma atitude que mudaria sua vida. Após a gravidez da filha, inseriu atividades física no seu cotidiano, e desde então, tem se organizado para encontrar tempo para treinar.

Aos 40 anos, com 60 quilos bem definidos, pela manhã ela divide seus treinos entre a corrida, musculação duas vezes na semana e nas madrugadas de domingo. Para completar ainda tem um pedal de tirar o fôlego. São em média 100 quilômetros e quatro horas pedalando. Mas, nem sempre é assim. Trabalhando como representante de uma rede de telefonia, sua rotina é não ter rotina. Um dia está em uma cidade, outro dia em outra. Mas, dentro da mala, além do salto e do blazer, o tênis, o top e a bermuda, têm seu lugarzinho garantido.

– Eu já saio com a minha agenda feita. Quais os horários que tenho que trabalhar e em qual horário vou conseguir treinar. Eu levo a roupa, mas nem sempre dá. Seja na chuva, durante a madrugada, faço alguma coisa para não perder a frequência – conta.

Valéria pesava 53 quilos e engordou 18 durante a gravidez. Ao ver a balança marcando 71 quilos, o desespero bateu. Para eliminar o excesso, ela correu muito, literalmente. Depois, percebeu que mesmo com todo o exercício físico, nem tudo estava no lugar como ela queria e foi aí que a academia entrou de vez na sua vida. De lá pra cá, o que era pra ser apenas uma questão de beleza, se tornou bem-estar.

Mas claro que só os exercícios físicos não são suficiente para tudo isto. Cuidar da alimentação também está incluso para garantir uma vida mais saudável. Mas, sem neuras. Ela afirma que come de tudo, mas sem exageros.

– Gosto de comer bem e saudável, mas sem neuras. Sempre comida de casa, da “mamis” que faz com capricho, gostoso sem gorduras e pouco sódio. Durante a semana cuido quando dá, mas viagens e correrias complicam muito. Dou a driblada com shakes para não recorrer a restaurantes e comidas gordurosas. Festas e fins de semana como de tudo: churrascos e pizzas. Não encano mesmo!

A chuva e o horário não interferem na rotina de treinos de Selma. Então, pelo menos as tradicionais festas de fim de ano devem fazer esta mulher parar, certo? Errado! É isto que ela mesma garantiu. Chega dezembro, ao contrário da maioria, Selma tá lá, registrando ponto na academia. Faça chuva ou sol, dia útil ou feriado, o importante é ter foco.

– Tudo é uma questão de foco. Só falta tempo para se fazer algo, quando você não coloca aquilo como uma prioridade. Importante é filtrar o que é prioridade e hoje, pra mim, além do trabalho que me exige muito e também a família, são meus treinos e esportes. Me fazem feliz, me trazem saúde, animo, disposição, motiva, diverte e me deixa mais “saradinha”.

Clique aqui para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais Lidos

To Top