Competições FARO

CBAT divulga suspensão de competições e alteração na norma 12

Atletas do revezamento 4x400m
Fonte: CBAT

Porto Velho – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) divulgou no dia 12 de maio, através de Nota Oficial n° 85/2020, que seu calendário de competições estará suspenso até o dia 31 de julho de 2020, devido a pandemia do COVID – 19.  O calendário da Confederação será revisto por seu Conselho Técnico ao retornarem às atividades do Atletismo. Além disso, a nota ainda trata da atualização da norma 12 (clique no link para o download) que informa as categorias e faixas etárias oficiais do Atletismo brasileiro. Abaixo temos a íntegra da Nota Oficial n°85/2020, confiram:

NOTA OFICIAL Nº 85/2020

SEÇÃO 1 – PRESIDÊNCIA
Não há.
SEÇÃO 2 – ADMINISTRAÇÃO
Não há.
SEÇÃO 3 – ÁREA TÉCNICA
I. Calendário Oficial da CBAt – 2020
Como é do conhecimento de todos, o Calendário Oficial de competições da CBAt está suspenso até 31 de julho de 2020, em virtude da pandemia da COVID-19, sendo assim, quando as atividades normais do Atletismo retornarem, o calendário será revisto pelo Conselho Técnico da entidade. Neste momento não existe nenhuma oficialização de realização de qualquer evento da Confederação.
A CBAt adotou como procedimento padrão desde o primeiro momento da pandemia, seguir estritamente as determinações das autoridades públicas e mantem constante contato com as filiadas para saber o que cada estado está adotando quanto a prática esportiva.
Reitera-se que o Calendário Oficial de competições da CBAt para o restante da temporada 2020 será revisto e discutido pelo Conselho Técnico da entidade quando o momento for propício para isto.

II. Norma 12 – Categorias e Faixas Etárias Oficiais do Atletismo Brasileiro
Comunica-se que a norma em referência foi atualizada e já se encontra a disposição no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/repositorio/cbat/documentos_oficiais/normas_oficiais/norma12.pdf
A atualização foi necessária para readequar as medidas das alturas das barreiras e obstáculos, já que a partir de agora, de acordo o novo Livro de Regras na versão brasileira, as medidas estão em centímetros.

Bragança Paulista, 12 de maio de 2020

Martinho Nobre dos Santos
Diretor Executivo

Clique aqui para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais Lidos

To Top